Um ranking elaborado pelo grupo alemão Emporis, que reúne informações mundiais sobre prédios, colocou São Paulo entre as dez cidades com skylines mais impactantes no mundo. A lista, elaborada com base nas estatísticas do banco de dados da empresa, pontua cada construção da cidade de acordo com o número de andares. O valor é multiplicado pelo total de edificações no local.

Com 5789 prédios, a cidade ficou na 9a posição, à frente de metrópoles como Tóquio, no Japão, e Toronto, no Canadá.  Doze prédios na capital paulista possuem mais de 150 metros de altura, o que resultou na pontuação final. O mais alto deles é o Mirante do Vale do Anhangabaú, com 170 metros e 51 andares. Depois de São Paulo, a primeira cidade brasileira que aparece no ranking é o Rio de Janeiro, na 25a posição.

No topo da lista estão Hong Kong, Nova York e Cingapura. O ranking não inclui torres de TV, mastros, pontes ou outras estruturas e é composto somente por construções finalizadas.

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/horizonte-sao-paulo?utm_source=redes_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=redes_vejasp