Políticas e Regras

Reserva e confirmação
1. As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente no site do soul hostel (www.soulhostel.com.br/reservas) ou nos sites parceiros.
2. O cliente, ao realizar uma reserva, aceita e concorda com estas Políticas que estabelecem os termos da prestação de serviço do Hostel desde a reserva até a hospedagem, como também define as normas recíprocas.
3. A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por e-mail, que conterá um resumo dos serviços disponíveis, endereço do Hostel, data da reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política. 
4. Para solicitar uma reserva o cliente deverá fornecer os dados do cartão de crédito ou realizar o pagamento de uma diária, através de depósito bancário, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) do Hostel.
5. No caso de solicitação de reserva realizada através de depósito bancário o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento ao Hostel no prazo de 48h, sob pena de não confirmação da reserva. Esta forma de pagamento só será admitida se o prazo entre o dia solicitação reserva e o dia do check in não for inferior a 72 horas.
6. Não serão aceitas reservas para hóspedes menores de 18 anos. A estadia de menores de 18 anos é proibida no hostel.
 
Diárias
7. As diárias iniciam-se às 13h e encerram-se às 11h.
8. O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento antes das 12h no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.
 
Check in e Pagamento
9. O hóspede deverá se apresentar na recepção do Hostel e registrar sua entrada (check in). 
10. O Hostel não permite a entrada antecipada do hóspede. Pede-se, por gentileza, que o hóspede informe o horário previsto de chegada.
11. O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check in.
12. O Hostel admite pagamento das diárias e despesas em dinheiro, cartão débito e cartão de crédito das bandeiras Visa e Mastercard de titularidade do próprio hóspede.
13. Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede.
 
Cancelamento de reserva e não comparecimento do hóspede (no show)
14. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar o Hostel, por escrito. No prazo de até 24 horas os funcionários do Hostel responderão a solicitação do cliente. Não serão aceitos pedidos de cancelamento ou de alteração realizados por telefone.
15. No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos.
16. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo cliente em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data inicial da reserva, sem qualquer ônus.
17. O cancelamento realizado pelo hóspede após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas antes da data inicial da reserva ficará sujeito ao pagamento correspondente a uma diária, que será debitada do titular do cartão de crédito indicado pelo hóspede no momento da reserva.
18. Será devido o pagamento de multa correspondente a uma diária pelo não comparecimento (no show) do hóspede no dia inicial da reserva. O valor da multa pelo não comparecimento (no show) será debitado do titular do cartão de crédito indicado pelo cliente no momento da reserva.
19. Configura-se não comparecimento (no show), para o fim de incidência da multa e de cancelamento da reserva, quando o cliente não realizar o check in (dar entrada) no Hostel até às 23h59min do dia inicial da reserva.
20. A reserva será automaticamente cancelada se o hóspede não comparecer até às 23h59min e não comunicar ao Hostel que chegará após este horário.
 
Modificação da reserva
21. A alteração de datas na reserva ficará condicionada a disponibilidade de quartos e camas. A solicitação deve ser feita no prazo de 24 horas antes do dia inicial da reserva, do contrário ensejará o pagamento de multa equivalente a uma diária, a ser debitada no titular do cartão de crédito indicado no ato da reserva.
22. Em caso de interrupção da estadia, o hóspede deverá comunicar o site parceiro sua solicitação que lhe informará as formas de reembolso. Caso o hóspede tenha feito a reserva diretamente com o Hostel, este deverá comparecer a Recepção e solicitar a interrupção da estádia, sendo o reembolso realizado de acordo com as regras estabelecidas nos itens 17 e 18.
 
Serviços e valores
23. Os preços são determinados pelo período de utilização e pela data.
24. No preço das diárias está incluído a hospedagem, os serviços de limpeza diária dos apartamentos, roupa de cama e banho, internet wireless e café da manhã.
 
Responsabilidades
25. O hóspede é o único responsável por sua escolha de serviços e sua respectiva adequação às suas necessidades e o Hostel não será responsável neste aspecto.
26. Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará em anulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.
27. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.
28. Por motivos de segurança não será admitida a entrada de visitantes nas dependências dos quartos.
29. O Hostel não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de Internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, ou nos casos de pagamento prévio não autorizado pelo banco do pagante.
30. O Hostel não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira.
 
 

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